Quais são os tipos de softwares utilizados por empresas de logística e transportes. A tecnologia vem sendo uma das principais aliadas na gestão de logística e transporte. Por meio de softwares arquitetados unicamente para otimizar a rotina desses processos, surgem todos os anos no mercado várias novas ferramentas para facilitar o dia a dia das empresas.
Tendo isso em vista, é muito importante fazer um estudo de como tais tecnologias podem ser implementadas e como elas podem impactar o negócio positivamente.
E para te auxiliar nesse processo, separamos para você quais são os tipos de softwares utilizados por empresas de logística e transportes. Assim, fica mais fácil observarmos como podemos usá-los ao nosso favor.
Quais são os tipos de softwares utilizados por empresas de logística e transportes
A tecnologia está ocupando cada vez mais espaço no dia a dia das empresas de praticamente todos os segmentos. Não só por causa da facilidade que ela gera para os profissionais, mas também pela economia, aumento de produtividade e otimização de processos.
E quando falamos em softwares para empresas de logística e transportes, estamos dialogando com ferramentas que possuem inúmeras funcionalidades e trazem excelentes resultados para o seu gerenciamento.
Um software de gestão logística, ou sistema de gestão de transporte (TMS), colabora para que a transportadora consiga gerenciar por completo todos os seus fretes.
De forma clara e objetiva, a ferramenta apresenta uma visão completa, focando no status de cada mercadoria dos seus clientes e oferecendo o monitoramento de cada frete.
E tem mais: através de um sistema de gestão de transporte, é possível emitir documentos fiscais, como CTe e MDFe, realizar o gerenciamento da frota de todos os veículos e exportar relatórios de desempenho.
Através de uma dessas ferramentas, tudo fica mais fácil e seguro para que você possa controlar suas operações, já que todas as informações ficam salvas na nuvem e você pode acessá-las de qualquer lugar.
Confira as principais funcionalidades de um sistema de gestão de transportes:
Suportando toda a rotina de um armazém, um sistema de gestão específico para o nicho promove um gerenciamento centralizado de todas as atividades, tais como níveis de inventário de monitoramento e ações locais.
Um sistema de monitoramento de entregas traz mais confiabilidade e produtividade no serviço. Ele contém aplicações as quais possibilitam a visualização dos embarques e entregas, além de buscar informações por meio de códigos de barras e documentos fiscais.
Alguns sistemas também possibilitam o controle através de fotos, áudios ou através da realização de um check-in por meio do GPS no local onde a entrega é feita.
Um software de gestão de frota automatiza a rotina da administração desse segmento por meio de um sistema que controla perícias técnicas, a escala de condutores, consumo de combustível e daí por diante.
Um bom sistema de gestão de frotas oferece ao seu negócio mais qualidade e agilidade para o fluxo de informações que giram em torno da operação de veículos.
A Plataforma de Gestão de Frota da Gestran foi desenvolvida a partir dos processos e necessidades das transportadoras e gestores de frota, removendo burocracia desnecessária, simplificando e automatizando os processos de gestão da frota, entre eles; combustível, pneus, manutenção e despesas.
A Plataforma conta com uma equipe de profissionais qualificada que estão prontos para oferecer a assessoria que a sua empresa precisa para focar na simplificação e otimização dos processos superando os desafios do dia a dia.
Através dele, você alcança:
Entre em contato conosco agora mesmo e faça uma simulação.
Veja as tendências, inovações e dicas para otimizar a sua operação