Portal de Acompanhamento de cargas: novidade da Gestran

As transportadoras constantemente buscam novas formas de agilizar os processos logísticos e estreitar o relacionamento com as embarcadoras. Pensando em facilitar a conquista destes objetivos, a Gestran desenvolveu o exclusivo Portal de Acompanhamento de Cargas.

Portal de Acompanhamento de cargas: novidade da Gestran

Através de um sistema online, as embarcadoras acessam todas as notas fiscais emitidas pela sua transportadora e conferem, em tempo real, o status destes documentos: saída para entrega, em trânsito, em depósito, entrega realizada ou entrega não realizada. É possível também visualizar o DACTE emitido para acompanhar a nota fiscal.

Cargas em trânsito

Outra grande vantagem é a existência de um mapa no Painel de Gestão, conforme você observa abaixo. Nele, consta a entrega da carga da NF-e. Neste mesmo ambiente digital, as embarcadoras consultam o Detalhamento, que reúne as ocorrências da NF-e que acoberta a carga transportada.

Tecnologia para o acompanhamento de cargas

A funcionalidade está disponível dentro da Plataforma Gestran, que reúne também o Controle de Combustível e Controle de Pneus. O sistema não exige instalação de softwares. É necessário apenas uma internet de qualidade.

Como funciona o Portal de Acompanhamento de Cargas?

Este sistema é integrado ao Gestran ERP, possibilitando que todas as notas emitidas pela sua transportadora sejam disponibilizadas no Portal de Acompanhamento conforme o embarcador.

O cadastro inicial das embarcadoras é bastante simples. Primeiramente, as transportadoras cadastram, diretamente na plataforma, as empresas que terão acesso às notas fiscais. Cada uma recebe login e senha próprios para iniciarem o acompanhamento. Pronto! A partir desta etapa, não são necessárias mais ligações telefônicas e trocas de e-mails para todos saberem o status das entregas.

Controle Financeiro

O Portal de Acompanhamento de Cargas Gestran possibilita consultar a posição financeira junto ao embarcador, como títulos vencidos, com vencimento hoje, em aberto, pagos e cancelados. No caso dos boletos com vencimento hoje e em aberto, é possível imprimir diretamente na plataforma, assim como solicitar boletos de títulos já vencidos.

Consumidores finais também podem acompanhar cargas

As embarcadoras podem aproximar o relacionamento também com seus clientes finais. O Portal de Acompanhamento de Cargas Gestran disponibiliza uma área própria para os consumidores verificarem o status das suas entregas. Basta inserir o CNPJ e número da nota fiscal ou código de rastreamento.

Neste ambiente virtual, os usuários também consultam as ocorrências relacionadas à carga e visualizam a entrega em um mapa. É possível ainda baixar o XML da NF-e.

Rastreamento da carga

Tenha esta inovação na sua transportadora e ofereça este serviço exclusivo para os seus clientes. Destaque-se no mercado!

Solicite mais informações através do nosso site, clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de
0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
+1