O Cartão do Caminhoneiro criado pela Petrobras iniciará sua fase de testes nessa segunda-feira (20). O serviço chega ao mercado com a intenção de garantir estabilidade no preço do diesel e oferecer mais facilidade principalmente aos motoristas autônomos.
O cartão pré-pago poderá ser utilizado em postos com a bandeira Petrobras nas principais rodovias do Brasil.
O recurso será disponibilizado também para transportadores e embarcadores.
A avaliação começa por três estados: Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
As demais localidades devem receber a novidade no dia 25 de junho.
O sistema permitirá que o caminhoneiro coloque dinheiro no cartão para então convertê-lo em litros de óleo diesel.
A partir da data desta transação, os motoristas possuem 30 dias para abastecer sem serem afetados por eventuais mudanças no preço do combustível.
Os motoristas conseguirão efetuar as transações mesmo sem o cartão físico em mãos. Isto acontecerá porque o Cartão do Caminhoneiro permite ainda que as operações ocorram pelo site ou aplicativo.
Mas e se o caminhoneiro errar nas contas e colocar dinheiro a mais no cartão? Haverá também a opção para reverter os créditos em litros para reais.
Esta alteração poderá ocorrer durante os 30 dias, a qualquer momento.
O que muda nesta reversão de créditos é que será cobrada uma taxa. A quantia exata não foi divulgada, contudo, o consumidor saberá o valor antecipadamente.
Aqueles que ficarem interessados conseguem realizar o pré-cadastro agora ou ao longo do período de testes pelo site cartaodocaminhoneiro.com.br.
Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser da mesma maneira via aplicativo, call center ou presencialmente em locais a serem divulgados.
Os valores em reais para a conversão em litros de diesel estarão disponíveis no site todos os dias.
Veja as tendências, inovações e dicas para otimizar a sua operação