TMS

Realize a gestão completa
da sua empresa de Transporte e Logística

Sobre o módulo TMS

TMS (Transportation Management System), ou Sistema de Gestão de Transporte, é um módulo do Gestran ERP que objetiva gerir informações operacionais, realizar emissões de documentos de transporte e acompanhar o andamento das operações, visando a melhoraria da qualidade e produtividade dos processos de transporte e logística.

Com o módulo TMS, você passa a ter as operações de transporte de forma mais integrada e controla os processos de diferentes áreas, como comercial, operacional, financeira e logística.

A integração do TMS ao ERP possibilita aproveitar as informações contidas em um CT-e MDF-e ou NFS-e para outros módulos do sistema, como faturar automaticamente um CT-e na sua emissão.

Efetue a Gestão das Operações de Transportes através do Módulo de Cargas e Serviço. Controle e acompanhe as operações utilizando frota própria ou subcontratada. Emita documentos fiscais, auxiliares ou internos, integrando o faturamento das operações de cobrança e de pagamento de subcontratações e gerando dados de custeio para análise.

Principais Funcionalidades

  • Políticas Comerciais;
  • Formação de Preços de Transportes;
  • Cotações de Preços;
  • Gestão de Contratos;
  • Gestão de Pedidos de Cargas;
  • Registro de Operações de Transporte e Serviços;
  • Gestão de Movimentação de Cargas (Tracking);
  • Gestão de Documentos Eletrônicos (CT-e, NFS-e, MDF-e, SPED, NF-e);
  • Gestão de Depósitos;
  • Gestão de Ocorrências de Cargas;
  • Portal WEB;
  • EDI (Intercambio Eletrônico de Dados);
  • Contratação de Terceiros (CIOT);
  • Monitoramento de Cargas em Trânsito;
  • Averbação Eletrônica;
  • Faturamento das Operações de Transportes e Serviços Contratados;

O que nossos clientes dizem

A Bergamaschi tem como principal objetivo oferecer um transporte de cargas personalizado, rápido e com custos reduzidos. Para isso, é fundamental que as nossas operações internas sejam tão ágeis quanto os nossos motoristas. O Gestran ERP possibilitou essa agilidade através da automatização e integração de todos os processos e setores. Com certeza, a parceria entre Gestran e Bergamaschi gerou e continuará gerando muitas conquistas.

Em mais de três décadas no transporte de cargas, o Grupo Taborda sempre ofereceu aos seus clientes monitoramento ágil e profissionais preparados para as mais diversas situações. Atualmente, contamos com o ERP da Gestran para nos auxiliar e permitir que esta velocidade na resposta seja também eficiente e integrada a todos os setores da empresa. Dessa forma, agregamos mais inteligência nos processos internos e ainda conseguimos reduzir custos operacionais.

Depoimento Grupo Taborda
Ricardo Andrade

A Bom Transporte e a Gestran formam uma parceria de sucesso. O Gestran ERP permitiu agregar ainda mais eficiência a nossa empresa e reduzir significativamente custos operacionais. Desde o início dos trabalhos, tivemos grande ajuda para implementar o software e permitir que nossos colaboradores utilizassem ao máximo toda a tecnologia disponível. O resultado foi extremamente positivo, e trouxe mais qualidade, agilidade e menos tempo gasto nos processos logísticos.

O Gestran colabora com a melhoria dos processos operacionais. Estamos focados em profissionalizar, cada vez mais, a gestão financeira do negócio, criando bases sólidas para a expansão. O atendimento dispensado a nossa empresa é o diferencial que faz com que utilizemos todo o potencial do software.

PR LOG

O Gestran tem ajudado muito. Após a inclusão do sistema gerencial, tornamos nossos métodos de controle mais eficazes. Agora o objetivo é a cada dia, concentrar mais a gestão via sistema, visando um crescimento gerencial como um todo. E no futuro, termos uma equipe mais qualificada e mais adaptada a inclusões tecnológicas com segurança.

Certamente, a participação da Gestran tem sido fundamental para evolução dos processos e, consequentemente, na qualidade dos nossos serviços prestados.Tecnologia e Informação compõe um dos 5 itens de avaliação para classificação do ranking do prêmio (Top Transportes 2016). Além da categoria Rodoaéreo, também fomos lembrados na categoria Indústria Têxtil (7º lugar). Mas o mais relevante mesmo foi o Rodoaéreo, onde concorremos em todos os segmentos. Um abraço e parabéns à todos nós!

Veja o que a Gestran pode fazer pela sua empresa!

O controle preciso para o seu negócio