Simulador de rotas internas: a importância de ter um para a sua empresa

O simulador de rotas internas é um sistema que atua de forma simples para traçar um trajeto mais econômico e seguro, tanto para o motorista quanto para o veículo.

Os tipos de carga e as rotas que os veículos percorrem são determinantes para a manutenção e controle de custos. Estradas com muitas curvas, de terra ou rodovias com vários buracos podem desgastar o caminhão mais rápido do que o normal.

Simulador de rotas internas

O que é simulador de rotas internas?

O simulador de rotas internas é uma ferramenta do Gestran ERP que permite ao gestor de frotas conhecer todos os itinerários disponíveis para determinado destino. Com essas informações, é possível escolher o percurso mais eficiente.

Vantagens do simulador de rotas internas

1. Indicação de manutenção preventiva

A manutenção preventiva é feita após o veículo rodar uma certa quantidade de quilômetros. O simulador de rotas internas possibilita determinar exatamente quando o caminhão precisa passar pela revisão.

2. Mais segurança

Com a ferramenta, é possível analisar quais são as rotas mais seguras, principalmente em relação ao menor risco de assaltos.

3. Mais economia

Outro benefício do simulador de rotas internas é a economia, tanto de combustível, quanto da frota em si. Ao encontrar o melhor trajeto antes do caminhão sair da garagem, o gestor consegue determinar os postos com os melhores preços para abastecer. Ao optar por estradas mais seguras é possível aumentar a vida útil do pneus e do caminhão, gastando menos com manutenções corretivas e tendo mais tempo para planejar a renovação de frota.

4. Maior controle sobre a frota

Quando o Gestran ERP é integrado a um rastreador veicular, é possível aumentar o controle sobre a frota, sabendo exatamente onde o caminhão está. Assim, se qualquer problema aparecer – acidente ou roubo de cargas – o supervisor poderá conferir os locais próximos para que o motorista fique em segurança até a chegada de apoio.

Uso da tecnologia

Apesar de ser possível simular a rota de forma manual, a melhor maneira de realizar esse processo é por meio de um sistema automatizado e integrado. Desta forma, você consegue otimizar o seu tempo e ainda garante que o procedimento seja feito sem falhas.

O módulo de Logística e Rastreamento, dentro do Gestran ERP, oferece o simulador de rotas internas. Além das vantagens citadas anteriormente, a ferramenta disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Monitoramento das Operações Logísticas;
  • Integração com os principais Rastreadores do Mercado;
  • Programação de Pedidos de Carga e Frota;
  • Monitoramento e Posicionamento de Veículos através de Mapas;
  • Alocação de Frota por Unidades;
  • Indicadores de Tempos e Movimentos de Cargas e Veículos;
  • Auxílio no Controle de Jornada dos Motoristas;
  • Portal Web para o cliente rastrear a sua carga em tempo real.

O simulador de rotas internas confere diversos benefícios na hora de realizar uma gestão de frota eficiente. Para conhecer todas as soluções que o Gestran ERP oferece para a automação dos processos e gestão das operações da sua transportadora e empresa que possui frotas, entre em contato e solicite uma demonstração gratuita.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de
249 Compart.
Compartilhar249
Compartilhar
+1