Plataforma inovadora integra negócios no transporte de cargas

Com investimento de R$ 2 milhões, a Gestran acaba de lançar o Fretefy, uma plataforma própria para gerenciar cargas e frota em um mesmo lugar 100% online. O lançamento oficial da ferramenta aconteceu na capital paranaense, em evento realizado no Setcepar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná), que reuniu transportadores e fornecedores do segmento.

Fretefy: integração no transporte de cargas

Além do lançamento oficial do Fretefy, os convidados acompanharam o painel “Líderes do transporte de cargas debatem o futuro do segmento”, com troca de informações sobre tecnologia e inovação no segmento de transporte.

No debate, estiveram presente gestores de grandes empresas do setor:

Desenvolvimento do Fretefy para o transporte de cargas

A Gestran atua há mais de duas décadas no desenvolvimento de sistemas de gestão para transporte e logística. Foi na inteligência artificial que a empresa paranaense encontrou uma solução para gerar e acelerar negócios de transportadoras brasileiras.

“Utilizamos o DNA da Gestran, que já atua com transporte e logística, para criar uma solução que engloba toda a cadeia, desde o gerenciamento de cargas com a frota própria à contratação de transportadores terceiros e motoristas autônomos. Temos como objetivo também facilitar o frete retorno para evitar que os veículos transitem vazios após chegar ao destino final”, revela o CEO Paulo Raymundi.

Como funciona?

Na prática, quando a transportadora recebe uma nova carga e realiza o cadastro no Fretefy, a ferramenta analisa as características desta carga com a dos veículos disponíveis, além de avaliar o local e o horário de coleta e entrega – tudo isso em poucos segundos.

Interface do Fretefy

É possível cadastrar as cargas de três formas:

  • Carga restrita – exclusiva para veículos dentro da própria transportadora.
  • Carga direcionada – quando a frota própria da transportadora não pode atender às demandas, é possível direcionar cargas para uma empresa parceira
  • Carga pública – a solução busca no mercado os veículos autônomos disponíveis. Neste caso, é possível negociar valores e contratar o profissional dentro do próprio Fretefy.

Para conhecer mais sobre esta solução inovadora, acesse o site oficial do Fretefy.

Confira outras fotos do evento em nossa fan page oficial!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de
Compartilhar21
Compartilhar
+1
21 Compart.