Você sabe a importância na calibragem dos pneus?

Todo mundo já sabe que não dá pra rodar com pneus descalibrados. Porém, muitos motoristas se esquecem deste cuidado e dirigem por longos trajetos sem essa pequena e tão importante manutenção, que pode evitar acidentes e salvar vidas. E pra quem faz viagens longas, a importância da calibragem dos pneus é maior ainda.

 Você sabe a importância na calibragem dos pneus?

A importância da calibragem dos pneus

Quando estão descalibrados, os pneus perdem aderência. Com isto, há aumento significativo na distância percorrida em casos de frenagens bruscas e maior perigo de aquaplanagem em pista molhada. É importante sempre manter a pressão correta dos pneus dos veículos de sua frota, pois além de melhorar o desempenho, economiza combustível e contribui para a segurança.

Como saber qual é a pressão correta dos pneus do veículo?

A pressão correta varia de acordo com o tipo do pneu e modelo do veículo. Todo fabricante deve informar aos consumidores qual é a pressão ideal dos pneus.

Geralmente, há um selo com esta informação no próprio veículo. Na maioria das vezes, ela se encontra na parte interna da porta, próxima ao pilar de segurança, que fica visível apenas quando as portas do veículo estão abertas.

Muitos fabricantes também colocam esta informação no para-sol. Caso seu veículo não tenha o selo em nenhum destes locais, basta olhar a informação no manual do proprietário.

Quando é preciso conferir a pressão dos pneus?

No mínimo, uma vez a cada 15 dias ou antes de pegar a estrada para longas viagens. Porém, o mais indicado é que o proprietário faça a calibragem dos pneus semanalmente.

Solução moderna para controlar as datas de calibragem

Tanto em frotas grandes quanto em frotas menores, é difícil gerenciar o momento certo de fazer a próxima calibragem. Para facilitar a rotina dos transportadores, a Gestran criou a solução Gestran Pneus, que emite notificações quando chegar a hora de realizar a calibragem dos pneus de cada veículo da sua frota.

O sistema online possibilita também ao gestor configurar a previsão de outros serviços a serem efetuados, como alinhamento, balanceamento e recapagens.

Aproveite e faça agora seu teste grátis por 14 dias.

Deseja uma solução mais completa? Entre em contato com um de nossos consultores.

Compartilhar
Compartilhar
+1
0 Compart.