Emissor gratuito e nova versão da NF-e: prazo acaba em julho

fim do emissor gratuito da Nota Fiscal Eletrônica está marcado para o dia 2 de julho. Já o término do prazo da migração para a versão 4.00 da NF-e foi prorrogado e encerra dia 02/08. A partir desta data, todas as notas enviadas na versão 3.10 serão recusadas e o sistema gratuito interromperá o seu funcionamento.

Nota Fiscal Eletrônica

A consequência para comerciantes e indústrias é a impossibilidade de fazer operações de vendas. No Mato Grosso do Sul, por exemplo, a medida impactará mais de 25 mil empresários emissores da documentação eletrônica. Já para transportadoras e empresas que possuem frotas, os processos internos também são prejudicados, principalmente em negociações e movimentações fiscais, como a venda de um caminhão.

O que é NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)?

blog da Gestran já abordou quais são as principais documentações eletrônicas para transportadoras e empresas que possuem frota de veículos, sejam eles de grande ou pequeno porte. Resumidamente, a nota fiscal eletrônica é um dos principais documentos e serve para registrar operações que envolvem circulação de mercadorias ou prestação de serviços entre duas empresas.

No caso de transportadoras, a NF-e é utilizada para as seguintes situações: devolução de compras, notas de simples remessa, transferência de produtos entre matrizes e filiais e/ou crédito de impostos (ICMS).

Além desta documentação, outros processos são bastante comuns nas empresas dos segmentos, como o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).

Como a Gestran pode ajudar a minha empresa?

Entre as funcionalidades do TMS (Sistema de Gestão de Transporte), solução do Gestran ERP, está a emissão de documentações eletrônicas de empresas com frotas e transportadoras. O serviço já conta com a versão 4.00 do emissor de NF-e. Aproveite esta oportunidade para se atualizar antes que o prazo acabe!

  • Quem já possui um emissor e já está na nova versão: Se você já fez a atualização para a nova versão, pode contratar uma revisão técnica com a nossa equipe para garantir que os processos estejam funcionando 100% e de forma integrada.
  • Quem ainda não possui emissor de NF-e: converse com os nossos consultores para contratar este serviço hoje mesmo e evitar que seus processos logísticos e movimentações fiscais sejam prejudicados após o dia 2 de julho de 2018.

Clique aqui e solicite hoje mesmo mais informações sobre o emissor de NF-e do Gestran ERP e detalhes sobre a versão 4.00. Nossos consultores estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e oferecer a melhor solução da América Latina.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of