5 ações para prolongar a vida útil dos pneus [e-Book Grátis]

Seguir as recomendações dos fabricantes é essencial para prolongar a vida útil dos pneus. Ao adquirir uma nova peça, caminhoneiros e gestores precisam identificar informações, como limite máximo de carga e data de validade, para que a conservação da peça seja mantida por mais tempo.

Além de prolongar a vida útil dos pneus, um bom controle permite evitar o desgaste prematuro e garante que os motoristas dirijam com mais segurança e sempre com economia de combustível.

Sem esses cuidados e informações precisas, a gestão de frota não é eficiente, ocasionando vários problemas que comprometem o desempenho tanto dos pneus como de outros componentes dos veículos. O resultado negativo desta falta de cuidado é a geração de custos excessivos, envolvendo aumento no consumo de combustível e até riscos com acidentes.

O que pode acontecer com a vida útil dos pneus se não houver controle?

Sem acompanhar estes cuidados e não entender corretamente as especificações dos seus pneus, a gestão de frotas não é eficiente. São ocasionados vários problemas que comprometem tanto o desempenho dos pneus como de outros componentes dos veículos, gerando custos excessivos.

Para baixar o seu e-Book com dicas de como prolongar a vida útil dos pneus gratuitamente, basta clicar na imagem abaixo.

5 ações para prolongar a vida útil dos pneus [e-Book Grátis]

Compartilhar
Compartilhar
+1
0 Compart.