3 dicas para o Transporte de Cargas se tornar o pilar da sua gestão

Os gastos com transporte de cargas no Brasil chegam a absorver em torno de 10% do faturamento das empresas.

De modo geral, dentro da ciência contábil, os gastos englobam dispêndios financeiros que a organização empreende a fim de obter produtos, bens ou serviços para a concretização de sua atividade, o que incluiria, portanto, a compra de maquinários, equipamentos, móveis, ferramentas ou a aquisição de veículos em nome da pessoa jurídica.3 dicas para o Transporte de Cargas se tornar o pilar da sua gestão

Mas será que a operação logística deve mesmo ser vista como um gasto ou como um investimento na empresa? Saiba como economizar.

1- Economizar e transformar os custos em investimento

Quando bem planejada, as operações logísticas da sua empresa deixam de ser encaradas como um gasto, e tornam-se um ótimo investimento, vindo a se transformar em uma estratégia essencial para sua organização. Afinal, investimentos são aquelas saídas de capital que conseguem ampliar as capacidades operacional e produtiva da organização, a ponto de, mais adiante, haver um retorno ainda maior do que os recursos empregados.

2- Fazendo das novas soluções diferenciais no transporte de cargas

A empresa precisa encontrar soluções logísticas que agilizem seus processos de entrega, diminuindo as despesas e proporcionando vantagens diante da concorrência. Uma solução inovadora pode se tornar uma tática operacional importante, que a empresa que originalmente a implanta começa a se destacar muito no mercado. Às vezes, inclusive, a concorrência nem sequer consegue desvendar a investida logística, que passa a figurar como segredo estratégico.

3- Tomando as melhores decisões de aprimoramento

Os dispêndios que um empreendimento pode estar mais relacionado com a manutenção dos veículos da frota ou com a implementação de indicadores de desempenho mais sofisticados na gestão logística, com o intuito de aferir o desempenho de suas operações ou processos. É imprescindível que se tenha informações sobre toda a cadeia logística para facilitar a acertada tomada de decisões, buscando-se a melhoria contínua — desde a renovação dos estoques até os traslados das cargas.

E então, como você vem cuidando de sua logística ultimamente? Como esse setor é tratado dentro da empresa?

Já conhece o Gestran? Um software ERP especialista para gestão de empresas de transporte e logística.

É mais do que um software, é uma solução integrada para a automação dos processos e gestão das operações da sua empresa com excelente custo beneficio.

Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma visita.

Compartilhar
Compartilhar
+1
0 Compart.