Controle de multas de trânsito com o Gestran ERP

O controle de multas é essencial para a saúde financeira da sua transportadora. Realizar manobras perigosas, por exemplo, configura como multa gravíssima e seu valor ultrapassa R$ 2.9 mil. Agora, imagine se dez motoristas contratados cometem esta infração em um único mês. O desembolso será de quase R$ 30 mil – gasto que com um sistema automatizado poderá ser acompanhado e previsto pelo setor Financeiro da empresa.

Controle de multas de trânsito com o Gestran ERP

Como controlar?

O Gestran ERP, software para controle de frotas e logístico, possui dois módulos que contemplam multas de trânsito: Gestão de Pessoas e Custos. No primeiro, você conseguirá saber quais motoristas cometeram mais infrações, por exemplo. Já o módulo Custos possibilita acompanhar o impacto que este custo terá sobre o faturamento mensal.

Ao receber a notificação na sua empresa, basta cadastrá-la no software para iniciar imediatamente o controle. Neste cadastramento, o profissional indicará informações básicas, como data da ocorrência, órgão autuador, caminhão responsável e tipo da multa.

Conforme novos dados forem sendo registrados no ERP, os gestores poderão compreender as multas de forma mais aprofundada:

  • Qual tipo de infração é mais corriqueiro
  • Qual condutor está cometendo mais multas
  • Quantos pontos na CNH os motoristas possuem
  • Qual trajeto/região tem gerado mais multas
  • Qual foi o gasto total em pagamento de multas

Dados obtidos no controle de multas

Controle de gastos e mais segurança nas rodovias. Estas são as duas principais vantagens de um controle de multas eficiente. Ao identificar quais motorista estão cometendo um alto número excesso de infrações, você poderá implantar treinamentos para desenvolver estes colaboradores, além de alertá-los sobre os perigos de negligenciar as leis de trânsito.

Também conseguirá identificar trajetos e rodovias que geram frequentemente estas infrações para conseguir compreender juntamente com os motoristas quais os principais causadores de infrações como excesso de velocidade ou forçar passagem entre veículos.

Contrate agora o Gestran ERP e torne o controle de multas mais inteligente e integrado com os setores da sua transportadora!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de