Visando a economia, consumo de combustível é o indicador mais monitorado pelas empresas.

Visando a economia, consumo de combustível é o indicador mais monitorado pelas empresas.

A Sondagem CNT de Eficiência Energética do Transporte Rodoviário de Cargas, da Confederação Nacional do Transporte, apontou que mais de 80% das empresas do estudo monitoram algum tipo de indicador de desempenho ligado a gestão ambiental.

O consumo de combustível é o principal indicador, visível em mais de 90% delas. O primordial é trabalhar com metas de redução. Treinar o motorista é fundamental, pois conduzindo o veículo de forma correta a necessidade de gerar energia por meio da queima de combustível diminui.

O estudo aponta que em alguns casos, as transportadoras obtiveram redução de mais de 10% nos gastos com combustível depois da condução econômica pelos motoristas.

Controle completo com o Gestran ERP

Com o Gestran ERP integrado ao módulo de Gestão de Pessoas você possui um controle completo de treinamentos para desenvolvimento e qualificação dos colaboradores.

A pesquisa continua apresentando que mais de 90% treinam os profissionais com foco nesse tema, sendo que mais de 70% realizam esse treinamento ao menos uma vez por ano.

O Gestran ERP também possui o Módulo de Suprimentos que possui o controle estoque de combustível, peças, insumos e de materiais de expediente como EPI’s integrado ao controle de vencimentos. O módulo possibilita o controle de multi almoxarifado com estrutura de endereçamento por rua, prédio e andar e apropriação de custo de materiais com cálculo de custo médio individual por almoxarifado.

Este módulo do sistema ERP controla movimentação de materiais para veículos próprios e de terceiros, gerando controle de recebíveis de terceiros e agregados. Controla requisição de materiais com controle de aprovação para autorização de movimentação de materiais. Valida direcionamento de produtos por veículos ou para centros de custos diferenciados e controle de Inventário de conceito contábil.

Para uma demonstração da nossa solução entre em contato conosco.

Compartilhar
Compartilhar
+1
0 Compart.