O Controle de Pneus da Gestran ganha novas funcionalidades – Confira!

A nova versão do Gestran Pneus lançada no mês de maio traz novas funcionalidades, nova interface e relatórios otimizados. Confira a seguir as principais novidades.

Se você ainda não conhece, o Gestran Pneus é um sistema de baixo custo que tem como objetivo ajudar os gestores de frota a reduzirem os custos com aquisição e reformas de pneus. Em média, a redução pode chegar em 20%. O sistema é multiplataformas (acessível de computadores, tabletes e celulares) e possibilita realizar o controle completo dos pneus de frota, por veículos, aferições, engates e desengates, visualizar de forma rápida suas movimentações e previsões para manutenção e reforma.

O Controle de Pneus da Gestran ganha novas funcionalidades
Painel inicial do Gestran Pneus

Uma das principais novidades da nova versão é o painel de indicadores que traz o resumo dos indicadores. O objetivo desse painel é facilitar ao gestor de frota o acompanhamento de dados como, custo médio por km rodado, fabricantes que oferecem os melhores e piores custo médio por km, motivos do sucateamento dos pneus, custo por tipo de aquisição (pneus novos e usados) e situação atual que cada pneu se encontra.

Esse painel é bastante indicado as empresas de transporte que desejam expor esses dados em um painel para que toda a equipe possa acompanhar os números em tempo real.

Novo painel de indicadores com o resumo das principais métricas
Novo painel de indicadores com o resumo das principais métricas

A segunda principal novidade é o painel de gestão que permite acompanhar os alertas para aferição de calibragem, realização de rodízio e reforma.

O painel de gestão é dividido em 5 abas: alertas, aferições, previsões, custos e inventário. Cada uma delas conta com um filtro onde é permitido selecionar os campos: fabricante, modelo, dimensão, vida, segmento, entre outros campos.

Filtros do novo painel de gestão
Filtros do novo painel de gestão

A primeira tela do painel de gestão é a de Alertas, que conta com gráficos e listas dos serviços com prazos vencidos e a vencer. Por exemplo: é possível saber quantos e quais pneus estão necessitando da informação de calibragem aferida do veículo, realização do rodízio e reforma.

Tela de Alertas do Painel de Gestão
Tela de Alertas do Painel de Gestão

A segunda tela do painel é a de aferição, que mostra a quilometragem máxima prevista para cada veículo, por mês e o total realizada. Também é possível acompanhar a quilometragem atual de cada veículo e a posição de aferição trimestral.

Tela de Aferição do Painel de Gestão
Tela de Aferição do Painel de Gestão

O painel de previsões traz a quantidade de pneus que estão separados para reforma por tipo de controle (CPK, COM e CPH), quantos estão sendo reformados e quantos ainda faltam reformar. Também traz dados sobre qual vida o pneu se encontra e totais de reformas e realizadas.

Tela de Previsões do Painel de Gestão
Tela de Previsões do Painel de Gestão

Na tala de custos os usuários podem acompanhar os custos totais por aquisições de novos pneus por mês, custos por reforma e outros custos.

Tela de Custos do Painel de Gestão
Tela de Custos do Painel de Gestão

 

A nova tela de inventário traz a quantidade total de pneus, a quantidade de ativos, assim como a distribuição por estoque, rodando, em reforma e sucateado. Também há gráficos de distribuição por vida e por segmento (ex: agropecuária, coleta de lixo e outros).

Tela de Inventário – Painel de Gestão
Tela de Inventário – Painel de Gestão

Faça o teste grátis do Controle de Pneus e beneficie-se de todas essas vantagens!

Se você já é usuário do Gestran Pneus, acesse agora o sistema e confira as novidades!

A partir de R$ 68 por mês, menos de R$ 2,50 por dia, você pode reduzir em até 25% os custos em aquisição de novos pneus ou recapagens.

 


Não perca mais nenhum post!

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades.